Vivendo e Aprendendo

Experiência prática na administração de Banco de Dados

Visualizando arquivos de log no NetBeans

by Gilberto C. Andrade on 05 dezembro 2014

Tagged as: desenvolvimento, Java, NetBeans, Traduções,

Disponível na Internet. <a href="https://blogs.oracle.com/NetBeansSupport/entry/netbeans_ide_log_file[Viewing log files in NetBeans IDE</a> Arquivo capturado em 05 de dezembro de 2014

Os diferentes arquivos de log que o usuário do NetBeans necessita verificar em caso de problema, e como visualizá-los através do próprio IDE:

  • O arquivo de log do NetBeans: Para visualizar o conteúdo deste arquivo acesse Menu Principal → Exibir → Log do IDE (ou diretamente $netbeans_userdir/var/log/messages.log). O conteúdo aparece na janela de saída com o título log do IDE

  • Os arquivos de log de Servidor: Para visualizar os arquivos de log de Servidor, mude para janela Serviços, expanda o nó Servidores, clique com o botão direito do mouse sobre o nó da instância, e selecione ‘Exibir Log do Servidor’.

  • Por exemplo, para o servidor de aplicações GlassFish Server Open Source que vem na instalação do NetBeans, na janela Serviços, expanda o nó Servidores → GlassFish V4 e clique com o botão direito do mouse, e selecione ‘Exibir Log do Servidor’. O conteúdo aparece na janela de saída sob aba de título glassFish V4.

  • Observe que para um Servidor Tomcat registrado, clicar com o botão direito do mouse e selecionar ‘Visualizar saída do servidor’, exibirá o arquivo de log do servidor definido no arquivo de configuração server.xml. Este menu fica disponpível quando o servidor estiver em execução.

comments powered by Disqus