Vivendo e Aprendendo

Experiência prática na administração de Banco de Dados

Renomear um projeto[SUBVERSION]

by Gilberto C. Andrade on 19 Julho 2010

Tagged as: controle-de-versões, desenvolvimento, Java, Linux, Sistema-Operacional, subversion,

Em nossa área de tecnologia da informação é comum o desgaste em discussões para nomear objetos, recursos, projetos, etc, sem falar em nossa imaginação para o assunto. Devo confessar, somos ímpares nesse quesito! :)

Hoje, por uma necessidade tive que renomear um “projeto” (antigo módulo em cvs) em um repositório svn hospedado no Google Project Hosting. Para fazer a mudança você necessita fazer o chekout do “projeto” - coloco entre aspas, pois o mesmo é considerado como um diretório - em uma área de trabalho primeiro. Veja como é o procedimento:

cd gilberto@SUGEP-DMASI:~/dev/netbeans-config/click-jpa-integration svn rename https://osu.googlecode.com/svn/trunk/click-jpa-integration https://osu.googlecode.com/svn/trunk/click-orm-integration cd .. rm -rf click-jpa-integration svn checkout http://osu.googlecode.com/svn/trunk/click-orm-integration coi cd coi

Atualização(07/03/2012):
Uma correção, com este comando (rename=move) temos a opção de mover e/ou renomear alguma coisa em uma área de trabalho local ou no próprio repositório(remoto por uma URL).
Veja como ficaria comando usando URL:

svn move http://10.121.0.5/svn/gcs http://10.121.0.5/svn/opencms
comments powered by Disqus